Seres Míticos

[Seres Míticos][bleft]

Lendas

[Lendas][bsummary]

Personagens Ocultistas

[Personagens Ocultistas][twocolumns]

Ítens de uma Poção

Catalisador 

 O catalisador é o agente da catálise, ou seja, um elemento que vai unir os outros sem alterar sua composição. No caso de poções, o agente catalisador costuma ser um bom condutor, como a água, o álcool ou bebidas alcóolicas. As poções utilizando a água se beneficiam quando a água é de fonte ou de chuva (e cada chuva, dependendo do dia e estação em que for colhida, tem uma propriedade diferente). Caso não seja possível, pode-se usar água mineral ou mesmo água filtrada.

 Agente Ativo

 O agente ativo é o principal elemento de uma poção. Uma poção pode ter mais de um agente ativo. Basicamente, é ele quem dará a poção o poder que desejamos. Por isso, o agente deve possuir as propriedades simpáticas ao objetivo. Se deseja uma poção para acalmar, não poderá usar canela, noz-moscada ou café. Por mais que seu poder pessoal seja forte ou esteja em alta, é muito difícil ir contra a natureza dos elementos. Para escolher o agente ativo, o mago deve estar sempre estudando e reunir o maior número de informações possível sobre ervas, temperos, flores, frutas e cristais.

Irradiador

 O irradiador é o elemento que vai irradiar o poder para a poção, potencializando e aumentando-o ao máximo. Pode ser um símbolo, um encantamento ou cântico entoado pela bruxa ou mago, uma oração de poder ou um mantra. Encantamentos devem ser lidos ou cantados em voz alta, perto da poção ( as palavras e notas musicais agem sobre ela). Símbolos podem ser desenhados sobre a poção com a varinha, o athame ou os dedos da mão dominante (a que escreve). Podem ser desenhados em papel e colocados dentro da poção ou embaixo da garrafa (de vidro, de modo que possa ser visto se olhar pelo gargalo). Orações, mantras ou palavras de poder também podem ser escritas e colocadas dentro da poção por algum tempo (horas ou dias, depende do tipo de poção). Nesse caso, o papel utilizado deve ser o vegetal, escrito com nanquim.

Potencializador 

 O potencializador é qualquer outro elemento que possa dar mais força à sua poção. Talismãs, jóias, e mesmo símbolos ou orações. Lembre-se de que elementos de uma categoria podem se encaixar em outra sem problemas. Cristais são ótimos potencializadores, quando não são o próprio agente ativo.

 Fonte: Eddie Van Feu

Nenhum comentário: