30/01/2012

Os cavaleiros do Apocalipse



OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE


Descritos na terceira visão proféticas do apóstolo João no livro revelações como quatro cavaleiros que acabam por findar o apocalipse e cada um corresponde a peste, guerra, fome e morte. 


PROFECIA 


De acordo com a profecia João após contemplar a grandiosa estrutura celestial de Deus, ve em sua mão direita um rolo contendo sete selos, em seguida Jesus Cristo retira o rolo das mãos de joão sentado no trono e abre o primeiro selo iniciando a cavalgadura do primeiro cavaleiro e assim dando inicio ao apocalipse, e a cada selo aberto um cavaleiro é libertado (sendo que eles não são chamados ao mesmo tempo) iniciada no fim das 70 semanas e cavalgam até a grande tribulação findando no Armagedon. 


CAVALEIROS E SIMBOLOGIA 


PESTE: é aquela que traz as doenças. Diz a biblia que ela é aquela que virá seguida de muitos oque leva a crer que ele sera o primeiro a iniciar a cavalgadura trazendo consigo doenças e epidemias. 


Cor do cavalo: branco indicando pureza, ilusão fausa paz. 


Apetrecho: arco e mascara simblo da guerra do poder e da falsidade. 


A quem diga que a peste na verdade é o anticristo e seria ele que causaria a grande tribulação sendo que ele é o primeiro cavaleiro a ser libertado. 


GUERRA: é ele quem traz as guerras, porta um imponente cavalo vermelho e possui uma grande espada simbolo das guerras sangrentas, acredita-se que ele representa os flagelos, e seria por meio dele que Deus demonstraria sua ira com os adoradores da besta e do falso profeta 


Cor do cavalo: vermelho significando sangue, assassinato e guerra. 


Apetrecho: espada, principal arma dos exercitos antigos e simbolo da guerra e do assassinato. 


FOME: terceiro cavaleiro a surgir porta uma balança que para uns significa justiça mais para os estudiosos significa o colapso economico inflacionando os alimentos e da escasseis de alimentos causada pelos dois cavaleiros anteriores. 


Cor do cavalo: preto, significa obscurioridade, peste maldição, fome. 


Apetrecho: uma balança significando desigualdade ou injustiça(no caso de alimentos). 


MORTE: tráz consigo a morte e a privação do plano terrestre e é muito magro ou realmente um cadáver, é o pior de todos é o ultimo cavaleiro a aparecer, de acordo com a tradição popular ao invez de um cavalo seria no caso uma egua esquálida e vem acompanhado do inferno no caso de Leviatã que vem para engolir as pessoas destinadas a morte eterna. 


Cor do cavalo: amarelo-esverdeado ,a cor de um cadaver em decomposição e a repulsa. 


Apetrecho: uma jarra contendo a peste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dállia Negra - 2016 | Template feito por: Adorável Design | Imagens de ícones e imagem do cabeçalho por: Jaque Design