Seres Míticos

[Seres Míticos][bleft]

Lendas

[Lendas][bsummary]

Personagens Ocultistas

[Personagens Ocultistas][twocolumns]

Tabuleiro de Ouija


Sua História

O que é um tabuleiro Ouija? Eles vieram à existência como um jogo de salão em meados dos anos 1800, quando o espiritismo e a canalização estavam no auge da moda. A palavra "Ouija" é uma mistura das palavras em francês e alemão para "sim". Adolphus Theodore Wagner foi quem primeiro inventou as tábuas Ouija, por vezes conhecidas como "tábuas falantes", em Londres, Inglaterra, no dia 23 de janeiro de 1854. Na patente, Wagner chamou sua invenção de um "psicográfico" e seu objetivo era ler as mentes das pessoas com "energia nervosa". Em 1861, o francês Allan Kardac descreveu o tabuleiro Ouija como um instrumento que permite a comunicação aberta com o mundo espiritual. Em apenas sete anos, o tabuleiro Ouija tinha evoluído de algo para ler as mentes a um portal de comunicação com os mortos.


Os Tabuleiros Ouija modernos foram desenvolvidos pelo inventor William Huld. Huld vendeu sua patente aos fabricantes Parker Brothers em 1966. As tábuas Ouija, como conhecidas hoje, nada se parecem com o protótipo original. Os cerca de 20-25 milhões de tabuleiros Ouija vendidos pela Parker Brothers consistem de um tabuleiro retangular coberto com letras de madeira que representam o alfabeto, as palavras sim, não, adeus e os números 0-9. Também incluído com o "jogo" é uma prancheta de plástico em forma de coração. A prancheta é o 'ponteiro' criado para deslizar sobre a placa sob a direção de forças sobrenaturais, fazendo comentários e perguntas ao destacar dúvidas e comentários. Parker Brothers comercializou os Tabuleiros Ouija sob o slogan: "É apenas um jogo - não é?"


Regras para o uso do tabuleiro OUIJA


Antes de mais nada, é importante lembrar que, acreditando ou não, o OUIJA não deve ser considerado uma brincadeira. As precauções apresentadas aqui são simplesmente para protejer as pessoas que porventura resolvam praticar o jogo do copo.




#Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores.


#Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.


#Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contatado é mau.


#Caso se esteja jogando em uma mesa ou local aonde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.


#Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.


#O tabuleiro deve ser fechado corretamente após a sessão, ou o espírito pode se rebelar e assombrar os usuários.


#Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente ou enfraquecido, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.


#Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador a ponto de que o contato se torne um vício.


#Os espíritos contatados através do tabuleiro tentarão ganhar sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, assim ganhando sua confiança e lhe trazendo mal posteriormente.


#Procure manter contato sempre de forma respeitosa e só convide para proceder seções pessoas confiáveis, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia.


#Antes de sair ou mesmo de entrar em uma seção, peça a permissão do espírito. Caso contrário, se está sujeito à possessão pelo mesmo.


#Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais aonde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro.


#Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contato com outros espíritos além dele até que ele decida sair.


#Se seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada seção, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa.


#Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorretamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar seu dono.


Nunca empreste seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça seu próprio e recomende aos colegas que pedem que você o empreste façam o mesmo.


#Nunca queime um tabuleiro de Ouija. Se o fizer, haverá uma manifestação da tábua. Pode ser um som desconhecido ou a aparição de algum espírito. Depois que você presenciar a manifestação, terá menos de trinta e seis horas de vida.


#Há apenas uma forma correta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente a queime.


#Se você puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contato.


#Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.


#Às vezes maus espíritos pedirão às garotas para fazerem gestos ou executarem ações obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.


#O que não perguntar em uma seção de Ouija:


#Evite perguntar sobre Deus ou o que se refere a sua religião.

Um comentário:

  1. se perguntar algo sobre bruxaria para o tabuleiro de ouija oque acontecera

    ResponderExcluir