20 junho 2012

Deuses Wikings


A mitologia dos povos da Escandinávia - uma região que corresponde hoje à Suécia, Noruega, Islândia e Dinamarca - é repleta de histórias de deuses fantásticos, dotados de incríveis poderes.
Semelhantes em alguns aspectos aos seres da mitologia grega, esses deuses viviam numa espécie de palácio celestial, chamado Valhala, de onde decidiam os destinos do mundo. Isso quando não estavam eles próprios, envolvidos em disputas internas ou participando de suntuosos banquetes.
Todo esse conjunto de entidades mágicas era venerado pelos antigos Wikings, que invocavam sua proteção para resolver diversos problemas - desde uma simples questão amorosa até a vitória na guerra.
Até hoje, os descendentes desses povos costumam associar cada deus a um dia da semana.


Veja pelo dia do seu nascimento, qual o seu Deus Wiking e o que ele representa.





Domingo

Este dia pertence a BALDER, o deus do Sol, filho de Frigg com Odin.
Quem nasceu num Domingo, está  sob a proteção desse deus.
É o deus da beleza e da pureza. Representa a suprema perfeição. Para entrar em sintonia com ele, vá até um jardim, num domingo ensolarado, com um giz desenhe um círculo no chão. Sente-se no meio do círculo e mentalize os raios de sol entrando pelo alto da sua cabeça.




Segunda-feira
É o dia de FREYA, a mais célebre das deusas vikings, conhecida por seus poderes. Quem nasce nesse dia têm a intuição desenvolvida e devem explorar esse dom para viver melhor.
É a deusa da sensualidade, da música e das flores. Para sintonizá-la, acenda um incenso de rosas e ponha um quartzo rosa na altura do coração. Imagine-se dominado pela energia do amor. Faça esse ritual numa noite de Segunda-feira em que a Lua não esteja na fase Minguante.




Terça-feira
O deus TYR é o regente deste dia. O mito diz que ele perdeu uma das mãos na luta com um lobo, numa causa a favor do bem comum dos deuses. Tyr é a representação da força e da coragem o que faz você um a pessoa capaz de vencer muitos desafios.
É o mais corajoso dos deuses. Para entrar em contato com ele, escolha uma Terça-feira e sente-se com um punhal nas mãos. Peça-lhe que ilumine seu caminho e lhe dê proteção.




Quarta-feira
É governada por ODIN, o rei dos deuses. Num ato de auto-sacrifíco, Odin ficou pendurado por 9 dias e 9 noites na árvore do conhecimento; das suas lágrimas surgiram as runas, o oráculo wiking.
Para sintonizar Odin, guerreiro e poeta, o mais importante deus nórdico ponha uma água-marinha entre as sobrancelhas, numa quarta-feira de Lua Cheia; e medite por alguns minutos.




Quinta-feira
Este dia é dedicado a THOR o deus do trovão, dono de um martelo mágico que lhe confere poder e vitalidade. Símbolo da riqueza, Thor ajuda você a conquistar a prosperidade material.
Senhor dos raios, dos trovões e da superação dos obstáculos. Carrega um martelo = mjolnir, com o qual destrói barreiras. Para os wikings, o som do trovão era o galope do cavalo de Thor, e os relâmpagos, a luz do seu martelo girando no ar. Para entrar em sintonia com Thor, mentalize o nome e a imagem do deus numa Quinta-feira de tempestade e faça-lhe um pedido.




Sexta-feira
Este dia é dedicado a FRIGG, deusa que representa a fertilidade e por isso é invocada pelas mulheres na hora do parto. Sua proteção faz de você uma pessoa super amorosa e muito ligada à família.
É a deusa-mãe, símbolo da doçura.
Para entrar em sintonia com ela, caminhe descalço sobre a terra, sentindo que seus pés absorvem a energia do solo e que essa energia se espalha por todo o seu corpo, proporcionando fertilidade e amor.




Sábado
Este dia é governado pelas NORNES. Elas são três: Urd, Verdandi e Skuld, e representam o passado, o presente e o futuro. Elas têm poder sobre o destino; e, o presenteiam com muita sorte.
São as três virgens que governam o destino dos homens. Urd, a velha, olha sempre para trás, pois domina o passado. Werdandi é a jovem que rege o presente. Skuld, a menina encapuzada, é a guardiã do futuro. Juntas, elas passam a eternidade numa roca, tecendo os fios do destino. Devem ser invocadas antes de qualquer consulta ao oráculos das runas. Para entrar em sintonia com as Nornes, medite sobre as sucessivas mudanças que ocorreram no seu passado, que acontecem no seu presente e que podem ocorrer no seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dallia Negra - 2011. Todos os direitos reservados.
Criado por: Faby Andrade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo