12/06/2012

A energia dos Cristais


Cada cristal tem vários níveis de energia. Basicamente, seu nível mais interior - o núcleo - mantém sua integridade apesar das energias desarmónicas. Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e, à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética do cristal. De forma geral, a força áurica de um cristal repelirá um percentual significativo de energia negativa. São as energias fortes e constantes que mais afectam o cristal. Assim sendo, quando estiver sentindo raiva, frustração, tristeza, ou quando ocorreu alguma briga ou discussão no local em que estão dispostos, não se afaste de seu cristal; mas assim que ele tiver cumprido com a sua missão de aliviar este sentimento, trate dele com carinho limpando-o e energizando-o. Lembre-se que ao adquirir um cristal antes de mais nada devemos limpá-lo.


Métodos de Limpeza:


a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à chuva forte, desta maneira eles descarregarão as energias negativas para a terra.
c) Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direcção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.


Métodos de Energização:


a) Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma óptima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais.
b) Deixe os cristais expostos à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira.
c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.
d) Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.
e) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas).
Normalmente, tudo aquilo que pode energizar o ser humano, também energiza o cristal: Sol/Lua; pirâmides (de preferência de cobre); arco-íris; tempestades. Alguns cristais não devem ficar muito tempo exposto a luz solar, são os casos da Ametista, do Quartzo Rosa, Quarto Verde e outros, pois a luz do sol os fazem perder sua tonalidade. Uma outra forma de energizar seria deixar o cristal exposto a luz do luar, ou exposto a tempestades, de preferência aquelas com relâmpagos e trovões.


Métodos de Programação


Depois de limpo e energizado, os cristais podem ser programados para determinados fins, para isso, olhe fixamente para o cristal e mentalmente peça a ele que realize uma tarefa específica, lembre-se que você deve estar em um ambiente calmo e tranquilo. A programação de um cristal nada mais é que a introdução de uma imagem energética na estrutura do cristal para que ele processe estas imagens e devolva ao seu emissor.


Para programar um cristal: Visualize claramente uma imagem, seja para harmonia, amor, segurança - sempre imagens positivas e, quando a imagem estiver bem nítida, direccione-a para dentro do cristal. Para isso, segure o cristal em sua mão direita e leve-o à altura do seu terceiro olho (entre a sobrancelhas) e mande a imagem para dentro do cristal. Visualize claramente a imagem e, mantendo esta forma de pensamento, fale em voz alta para o cristal. 


Neste método, você estará utilizando tanto a forma mental quanto a vibração da sua voz. Sinta a emoção que você quer manter em seu cristal ou naquele que você irá presentear a alguém. A limpeza dos cristais não apaga a programação, porém podemos fazer uma nova programação para um cristal, tendo o cuidado para não realizar programações conflitantes. Os cristais são sensíveis a mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece tudo novamente.


Usos Diversos


Banhos: Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os na banheira. Após o banho, você deverá limpá-los e energizá-los novamente.
Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro com água, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for ficando escura, troque-a e lave os cristais.




Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque-o dentro de um veludo, carregue-o na bolsa ou em qualquer outro lugar de sua escolha. O cristal também pode ser usado dentro do travesseiro enquanto você dorme.


Plantas: Coloque um cristal de sua preferência perto da raiz da planta a ser energizada.
Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponto do cristal de modo que fique direccionando à você. Se for passar energia para outra pessoa, direccione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.


Observação: Lembre-se que com a mão direita projectamos, enviamos energia para o cristal e com a mão esquerda estamos recebendo a sua energia.


Família do Quartzo


Quartzo Branco:

Este cristal possui dons infinitos, promove o desbloqueio mental e corporal, também tem o poder de ampliar nossos pensamentos, de abrir portais para comunicações entre as pessoas, ou com o mundo astral . Possui vários dons de cura como: Aliviar dores das costas, hemorragias, problemas circulatórios, má digestão, também é de grande ajuda nos problemas visuais. É um cristal que estimula a concentração e a meditação, trazendo paz ao ambiente, onde é desenvolvido essas actividades .


Quartzo Rosa

O quartzo rosa deve ser utilizado no chacra cardíaco, o quarto chacra, esse traz uma paz interior, removendo o equilíbrio emocional, equilíbrio nos relacionamentos, abrindo o coração para o amor, tanto pessoal, como o amor humanitário, fazendo com que as pessoas aceitem melhor umas as outras. É um cristal que traz entusiasmo, criatividade, e o poder de expressão, desenvolve nas pessoas a alegria perdida de viver. Também é de óptima ajuda para desbloquear traumas antigos de um relacionamento que acabou, para descarregar emoções acumuladas, e aquele nervoso do dia-a-dia, do trânsito, do serviço, etc. Servindo como um calmante natural. Com seu dom de aliviar as tensões emocionais, ajuda a restabelecer o ritmo cardíaco, aliviando o stress.


Quartzo Verde

Conhecido também pelo nome de Aventurina, é um cristal para ser utilizado na chacra cardíaco, a cor verde é considerada uma cor calmante, até mesmo desinfectante e desintoxicante, os cromo terapeutas recomendam a cor verde nas paredes de escolas, hospitais, casas de saúdes, e até mesmo nos vitrais de banheiros. Colocado sobre a altura do coração, este cristal acalma o coração, aliviando o stress, trazendo assim equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco, levando-nos a paz mental, e espiritual. Pode ser utilizado também no Plexo Solar, trazendo assim uma acção desintoxicante para o organismo, absorvendo as energias pesadas que adquirimos ao longo do dia. Também é utilizado para atrair dinheiro, bons negócios, e sorte nos jogos.


Quartzo fumê

Este quartzo pode ser usado no chacra básico, o primeiro, ele bloqueia nosso corpo contra as energias negativas, traz equilíbrio as emoções, nos da força para caminhar quando há o medo de errar, nos traz a vontade de aprender, e também de reconhecer nossos erros. Também esta ligado as forças sexuais, aumentando nossa fertilidade.


Citrino

De cor amarela, pode ser chamado de quartzo amarelo, esse cristal tem íntima relação com o mundo material, pois carrega intensa vibração do elemento terra, ele é utilizado para obter a prosperidade, segurança, e domínio sobre a matéria. No corpo deve estar em contacto directo com a pele, e pode ser utilizado no Plexo solar, o terceiro chacra, ajudando na digestão, nos problemas urológicos, de pele, depressões, medos, fobias, até mesmo contra pesadelos, pois como mencionado acima, este é um cristal que traz segurança, e solidez.


Ametista

Também conhecido como quartzo violeta, é o cristal da meditação, é utilizada no sétimo chacra, o coronário, traz a coragem, a tranquilidade, e harmonia. A ametista também é utilizada contra qualquer forma de dor, colocando-a directamente sobre a parte afectada, também nos leva a um sono tranquilo, por isso é utilizada em baixo do travesseiro, e também na ajuda contra os males da bebida.


Outros Cristais mais Usados


Ágata

Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.


Alexandrita

Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recente. Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado-maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.


Âmbar

Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto. Abre o chacra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.


Ametista

Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando à alta consciência. Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos, espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multi-dimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigoração e paz. Usado no tratamento de desordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.


Aquamarine

Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue.


Esmeralda

É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, rins e os sistemas imunes. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Aumenta a clarividência.


Carnélia

Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência. Carnélia ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.


Crisocola

Excelentes para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa. Equilibra os chacras. Relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.


Diamante

Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade.


Jade

Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contacto com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.


Ônix

Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Equilibra ambas as polaridades masculinas/femininas. Fortalece a espinha e tira o stress. Alinha por inteiro o corpo físico com altas-frequências de energia. Inspira serenidade, auto controle e intuição.


Rubi

Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula a chacra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza.


Pedra da Lua

Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Usado em qualquer chacra.


Olho-de-tigre

Traz uma alta-frequência de energia vibracional. Equilibra a percepção.


Topázio

Desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão.


Turmalina Preta

Para quem deseja estar conectado com a consciência da "Nova Era". Traz uma forte protecção, aumentando a sensibilidade e compreensão. Tira o medo e a transmuta a negatividade. Um poderoso curador das desordens da mente.


Turmalina Melancia

A Turmalina Melancia é um dos mais belos caprichos da natureza, por intercalar o verde e o rosa escuro. Pelo estudo das cores, sabemos que o verde é a cor oposta ao vermelho. Porém, nessa pedra, ambas se juntam e formam o uno em harmonia e beleza. Esse cristal elimina os conflitos do passado, ao mesmo tempo que conforta as pessoas em relação à sua vida presente, por mais penosa que seja. Promove a sintonia entre o amor (da cor rosa) e o equilíbrio (da cor verde, que fica no centro do espectro solar visível). Como amuleto, pode ser usado como instrumento para promover a reconciliação e apaziguar os ânimos.


Turqueza

Auxilia na regeneração dos tecidos. Protector contra todas poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chacras. Excelente pedra para usar nas meditação ou em qualquer outra actuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chacra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.


Pirita

Causadora de grande euforia, ao ser encontrada na natureza, a Pirita é conhecida como "Ouro de Tolo" no meio dos garimpeiros. Quem se apega a essa pedra, demonstra uma grande ambição, mas deve se precaver para não sofrer decepções, pois "nem tudo que reluz é ouro". Aumenta a capacidade de concentração mental e mantém a estabilidade emocional do usuário, principalmente quando usada em conjunto com a Calcita e Fluorita. Isto deve-se principalmente ao seu formato (cubos sobrepostos e de uma precisão geométrica impressionante). Ela reduz a ansiedade, facilitando os processos de comunicação. Ajuda atrair o dinheiro e deve ser usada como amuleto.


Hematita

Estamos diante de um puro óxido de ferro, com um intenso brilho metálico. Infelizmente a Hematita ainda é vulgarmente tratada por minério de ferro, em regiões como Minas Gerais (onde é abundante), e considerada de pouco valor. Quando polida causa impacto, sendo baptizada como diamante negro ou pérola negra, o que a torna super valorizada em países estrangeiros. Com grande magnetismo, é indicada em exercícios de projecção astral. Associada ao planeta Marte, era usada pelos egípcios para a cura da histeria e por guerreiros que a esfregavam no corpo. Por outro lado, peticionários em processos judiciais acreditavam que o uso da Hematita favorecia a vitória. Ela conecta seu usuário à terra, equilibrando as polaridades yin e yang.


Zircônia

Enquanto o Diamante (canalizador e amplificador das energias dos outros cristais) colabora para o envaidecimento do usuário, a Zircônia induz o indivíduo a introspecção e à reflexão sobre a vida. Por isso deve ela ser utilizada como uma aliada na sua busca pela paz, pois ela está relacionada à calma, ao amor fraterno, à paciência. Opera na purificação dos campos áureos e pode ser recomendada para os casos de insónia. É produzida em Monthey (Suíça) desde 1976.


Água Marinha

Indicada para pessoas que vão prestar exames ou fazer entrevistas. De cor azul esverdeada, surpreende pela sua propriedade calmante e pela rápida identificação com os místicos e sensitivos. Era usada como amuleto de protecção dos marinheiros e para dar boa sorte aos pescadores. Essa variedade do Berilo, tem a capacidade de harmonizar ambientes, equilibrar os ânimos exaltados, diminuir o stresse e reduzir medos e fobias. Durante a Idade Média foi considerada como de grande eficiência no combate aos maus espíritos e como canalizadora da luz divina e da sabedoria.


Cornalina

Sua vibração é confortante e lembra o calor do colo de mãe. A Cornalina está associada aos caminhos da compaixão e da conscientização colectiva neste momento. Eleita como a pedra da Nova Era, símbolo do ano 2001, poderá despertar no usuário um maior interesse em assuntos ligados à ecologia e à preservação das espécies, tendo contido o apelo da mãe natureza. É uma pedra que sintoniza a energia telúrica e que ao longo dos tempos, passou a ser também o símbolo da fertilidade. Tem a propriedade de remeter o usuário às experiências passadas e por isso estimula a auto-reflexão, evitando que a pessoa repita erros, dessa e de vidas anteriores.


Lápis-lazuli

Consagrada à Deusa Ísis e à Virgem Maria, essa pedra, com manchas variados de azul royal em uma só gema, tem o poder de harmonizar as energias e amplificar as habilidades psíquicas, drenando os aspectos negativos mentais e espirituais. Aumenta a clarividência e o conhecimento com o meio circundante e amplia os relacionamentos. O Lápis-lazuli era usado pelos Faraós, a fim de obterem maior discernimento para governar e manterem o contacto com os antepassados. Os sacerdotes egípcios penduravam no pescoço a imagem da Deusa da Verdade (Maat), esculpida em Lápis-lazuli. As altas classes sociais tinham acesso ao pó, que era usado como cosmético em volta dos olhos.


Malaquita

Não importa se ela é verde-escura ou verde-água. Suas linhas chamam atenção da maioria daqueles que têm o primeiro contacto com essa pedra, que permite maior conexão com o Anjo da Guarda. Seus traçados, quase paralelos, revelam o seu intenso fluído energético. Na época dos faraós no Egipto, a Malaquita era usada sob os turbantes, a fim de ajudá-los a governar com sabedoria. Ela alivia as tensões originadas pela expectativa ou decepção e reanima o espírito. Por algum tempo, foi utilizada como anestésico (misturada com vinagre).Vários pesquisadores acreditam ser esse, um dos mais poderosos cristais para cura num futuro próximo. Entretanto, recomenda-se usá-la em anel para a mão esquerda.


Obsidiana Preta (Flocos de Neve)

Ela é considerada como gema há mais de cinco mil anos. Na verdade, trata-se de um vidro de composição riolítica (sílica, alumina, água e óxidos), que se formou após o choque térmico no resfriamento do material vulcânico. Os índios norte americanos acreditavam que ela potencializada as visões. Abundante no México, era usada na confecção das imagens do deus Tezcatlipoca (o que tudo vê) e por isso foi associada ao termo "espelho brilhante", o que tudo mostra. Actualmente é considerada uma das pedras da Nova Era, sendo preferida pelas pessoas sensitivas. Use-a para elucidar fatos, desvendar mistérios, após pedir ajuda ao seu Anjo protector.


Safira Azul

Quem busca a iluminação e a paz interior, certamente reconhece nessa pedra seus atributos. Ela induz à prece, à devoção, ao equilíbrio. Consta na literatura que São Jerónimo usava a Safira para ganhar prestígio junto à corte. Ele afirmava que Safira Azul acalmava a fúria de Deus. É a pedra dos anéis de bispos e cardeais. Indicada para meditação, traz inúmeros benefícios para as pessoas tensas, em confusão mental ou stressadas. Sua cor, semelhante ao azul noturno, remete ao relaxamento, à introspecção, à tranquilidade. Equilibra a tríade: físico, mental e espiritual, levando o usuário a compreender o seu verdadeiro eu, e sua função neste universo. Somam-se a todos esses atributos, a sorte e o amor canalizados pela Safira Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dállia Negra - 2016 | Template feito por: Adorável Design | Imagens de ícones e imagem do cabeçalho por: Jaque Design