05/06/2012

O Que é necessário para seguir a Wicca?


A Wicca é a nova forma de bruxaria, mas traz consigo uma legião de bruxas e magos muito diferentes do que nos mostra o imaginário popular. A Wicca surgiu na década de 70, usando como base a Religião da Deusa, seguida por povos antigos (especialmente os Celtas) e pregava um retorno à natureza e o uso da magia para alcançar a felicidade e o equilíbrio. Bem, para seguir a Wicca não é nenhum bicho de sete cabeças, basta que você respeite algumas coisas que são fundamentais para o bom convívio com os elementares, os deuses e para com a natureza. Entre elas, as primordiais (além de seus princípios) são:


PACIÊNCIA: As coisas não acontecem de repente e nem tudo vai ter efeito especial cinematográfico como os filmes de Harry Potter, Senhor dos Anéis, entre outros. (que por sinal eu sou fã dos dois!).


PERSISTÊNCIA: Como tudo na vida, o tempo será seu aliado se você usá-lo bem e com sabedoria. (Nada na vida ganhamos de uma hora para outra, tudo tem o seu preço, e na Wicca, o preço é a dedicação e o tempo).


RESPEITO: É importante que o respeito prevaleça a tudo e a todos, ao lugar onde você vive, às plantas e aos animais, às pessoas que dividem o planeta com você, mesmo que elas sejam diferentes do que você gostaria que elas fossem. (Claro, não precisamos engolir aquelas pessoas que nos causam mal, mas não precisamos também usar o desrespeito contra ela. Acho que um encantamento basta! Brincadeira gente, não façam isso! Respeitem a Lei Tríplice!!!).


LIBERDADE: Não a física, mas a mental. Ter a mente livre vive de preconceitos, medos e travas, vai fazê-lo percorrer esse caminho muito mais rapidamente. (Pois o poder da mente é muito maior do que você pensa!).


SABEDORIA: Saber quando é seu ego, orgulho ou desejo pessoal falando fará toda a diferença entre ser uma bruxa ou bruxo do bem ou do mal. Ouça a voz superior. (Muitas pessoas se acham superiores por estarem estudando magia, mas nem sempre isso é legal, as vezes a pessoa está bancando um papel de idiota e nem sabe. Humildade sempre!).


EMPATIA: A bruxa ou o bruxo faz parte de tudo o que vive, respira ou simplesmente existe. Antes de arrancar displicentemente folhas de uma árvore, pense como você se sentiria se alguém passasse por você e arrancasse fios de seus cabelos. (E aí voltamos ao quesito respeito!).


DISCIPLINA: Estudo e treinamento requerem tempo. E às vezes é muito chato. Mas não se chegará a lugar algum sem eles. (E aí novamente voltamos à Persistência e à Paciência!).


AMOR: Ele deveria estar no topo da lista, mas nem todos têm capacidade de desenvolvê-lo facilmente. Estou falando do amor de verdade, aquele que Jesus pregou, aquele do qual Krishna e Buda falaram. O amor que perdoa, que releva, que enfrenta e que existe acima de todas as coisas. Esse tipo de amor aproxima o bruxo de forças tão elevadas que ele se torna capaz das mais fantásticas magias. (É o Amor...).


Livro das Sombras - Junior Nonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dállia Negra - 2016 | Template feito por: Adorável Design | Imagens de ícones e imagem do cabeçalho por: Jaque Design