25/07/2012

Bloop - O Som Submarino


O Bloop é o nome de som submarino de frequência ultra-baixa extremamente poderosa detectado pelo National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), durante várias vezes no verão de 1997.
A localização de seu rastreamento foi de algo em torno de 50° S 100° W (América do Sul, costa sudoeste) por equipamentos da Marinha dos Estados Unidos originalmente instalado para detectar submarinos nucleares da União Soviética.


Uma afirmação frequente é que ele corresponda ao perfil de áudio de uma criatura viva, sendo que esta visão é maioritamente ocupada pelas pessoas da área da criptozoologia, que fizeram várias investigações para tentar descobrir sua origem. Se o som veio de um animal, ele teria que ser várias vezes o tamanho do maior animal conhecido na Terra, a baleia-azul.


Teoricamente, o bloop poderia ser produzido por uma máquina. A frequência é possível, mas o volume seria extremamente mais difícil de se produzir. Para se ter uma idéia, quando um submarino submerge ou emerge, cumpre ou serve como lastro. O tempo de enchimento desses reatores pode durar entre 30 segundos a um minuto.


O som do Bloop aumentava rapidamente na frequência durante cerca de um minuto e foi de amplitude suficiente para ser ouvida em vários sensores, a uma distância de mais de 5.000 km.
Apesar das várias teorias e expeculações, a real origem do Bloop continua sendo um mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dállia Negra - 2016 | Template feito por: Adorável Design | Imagens de ícones e imagem do cabeçalho por: Jaque Design