08/09/2012

Charles Manson


Um dos Serial Killers mais famosos da história e que permanece vivo até hoje. Charles Milles Manson é conhecido como o fundador, mentor intelectual e líder de um grupo que cometeu vários assassinatos, entre eles o da atriz Sharon Tate, esposa do diretor de cinema Roman Polanski.

Origens

Nascido em Cincinnati, em 12 de novembro de 1934, foi fruto de uma gravidez indesejada. Sua Mãe uma garota de 16 anos que havia fugido de casa, e passara a abusar do Álcool e a se prostituir. Nunca chegou a conhecer seu pai, herdou o sobrenome “Manson” de um homem com quem a mãe se juntou, relacionamento que durou pouco tempo.

Sua Infância foi muito difícil, sua mãe se relacionava com vários homens, e deixava o pequeno Manson as custas da avó. Depois que sua mãe foi presa por furto, Manson foi morar com um tio que era bastante rigoroso e conservador. O tio reprimia Charles, dizia que ele era afeminado e, para “consertá-lo”, enviou-o vestido de menina no primeiro dia de aula.


Sua vida no crime começou sedo, durante sua adolescência começou a furtar continuamente. Foi mandado para um reformatório, mas ao sair continuou com os delitos. Foi detido varias vezes, passou por avaliações psiquiátricas rigorosas, nas quais especialistas descobriam que por traz daquele garoto frágil, e frio existia um QI acima da média.

Charles relatou que durante suas estadias nestas instituições penais, já tinha sido vítima anteriormente de abusos sexuais – sendo que em uma ocasião um guarda incitou os outros garotos a violentá-lo, enquanto permaneceu masturbando-se, ao lado da cena.

Vida Na Prisão

Durante sua estadia em outra prisão, dedicou-se mais ao aprendizado colaborando com professores, conseguindo ser alfabetizado. Saiu dela aos 19 anos. No ano seguinte casou-se e teve um filho, Manson Jr. A Renda era baixa, Manson não tinha nenhuma especialização e por isso complementava sua renda roubando carros.

Pouco tempo se passou e Manson foi novamente preso. Sua esposa o largou, e 3 anos depois foi solto novamente. Manson virou "Cafetão" e passou a explorar prostitutas. Os delitos continuaram e após dar um golpe financeiro em uma mulher e drogar e estuprar a colega de quarto desta, foi preso. Estava com 26 anos e foi condenado a vários anos de prisão.

Ideologia

Naquela época em que permanecera preso, Manso sentia grande necessidade de chamar atenção para si. Era Manipulador, e falava de filosofias pouco debatidas na época, como o Budismo e a Cientologia.

Manson também tinha grande devoção, e obsessão pelos garotos de Liverpool (The Beatles). Charles Manson tinha um violão, e acredita que um dia alcançaria um sucesso maior do que a banda de John Lennon, e por isso passava horas de seu tempo se dedicando a escrever novas canções.

A Família



Em 1967, Manson saiu da prisão aos 33 anos de idade. Em 1968, ele formou uma comunidade alternativa em Spahn Ranch, perto de Los Angeles.

Manson tinha idéias grandiosas e um grupo de amigos e admiradores, conhecidos como Família Manson. Esses eram jovens, homens e mulheres de famílias ricas, que não tinham bom relacionamento com seus familiares e que por isso passaram a morar nas ruas da Califórnia.

Alguns dos admiradores de Manson o consideravam uma reencarnação de Jesus Cristo - uma analogia a ele abrir a vida dos jovens para "novos horizontes". O próprio Manson, porém, sempre negou tal comparação. Consta também que a Família acabou por se aproximar das “ciências ocultas”, como a “Ordem Circe do Cachorro Sanguinário”.

Helker Skelter

Em suas teorizações e relatos, Manson dizia acredita que futuramente aconteceria uma grande guerra racial, onde os negros venceriam, mas ficariam desnorteados, porque eram incapazes de dominar.



Toda essa idéia de Helker Skelter, tomara a cabeça de Manson. A guerra, pensava Manson, deveria começar com o acontecimento de crimes que deixassem os brancos realmente enfurecidos contra os negros. Charles e sua Família escapariam escondendo-se no deserto, onde segundo ele haveria uma entrada para uma cidade de ouro.

Após o final dessa guerra, a Família Manson retornaria e assumiria o comando da situação. Charles era o “quinto anjo”. Os outros quatro? John, Paul, George e Ringo: os Beatles.

Como os negros não iniciaram a guerra na data que Charles achou que começariam, ele percebeu que teria que ensinar a eles o que fazer.

A Morte de Sharon Tate



Em 9 de agosto de 1969, um pequeno grupo de conhecidos de Charles Manson invadiu uma casa alugada por Roman Polanski em Cielo Drive, 10050, Bel Air, assassinando sua esposa Sharon Tate que estava grávida e mais quatro amigos do casal. Segundo a polícia de Los Angeles, na cena do crime grandes quantidades de drogas haviam sido encontradas.

As vítimas foram baleadas, esfaqueadas e espancadas até a morte, e o sangue delas foi usado para escrever mensagens nas paredes. Em uma delas foi escrito Pigs ("porcos", em inglês). Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa de Rosemary e Leno LaBianca, matando o casal.

As mensagens escritas na parede da casa com o sangue das vítimas foram "Helter Skelter", "Death to pigs" e "Rise". Os assassinatos de Sharon Tate, seus amigos e do casal LaBianca por membros da "Família Manson" ficaram conhecidos como Caso Tate-LaBianca.

A Guerra estava para começar.....

O cartão de crédito roubado da senhora LaBianca foi deixado em um estabelecimento comercial – era para ser achado por um negro, que seria então preso e acusado dos assassinato (O cartão não foi utilizado).

Alguns dias antes destes crimes, em 31 de julho, em outra jurisdição, o professor de música Gary Hinman também havia sido morto de modo semelhante (inclusive com inscrições na parede). A polícia local prendeu um homem, que já havia passado pelo acampamento de Charles Manson.



Mas após não aceitar as ligações com os crimes, a policia resolveu rotular o assassinato de Sharon Tate e seus amigos, por envolvimento com drogas. Várias pessoas foram interrogadas, e o próprio Polanski foi submetido ao polígrafo. A mídia aproveitou-se do caso, e dizia que o casal se entorpecia, que eram satanistas, que faziam orgias.

Poucos dias depois, uma garoto encontrou a arma utilizada nos crimes. Somente em outubro investigadores chegaram ao Rancho Spahn, cenário de realização de filmes de faroeste, nos anos 20. O local ainda parecia uma cidade do Velho Oeste. Lá morava toda a Família Manson, que chegou a ter até 50 pessoas.

Durante essa batida policial uma das integrantes do grupo, Susan Atkins foi presa sob suspeita de envolvimento no primeiro assassinato, de Melcher. Em novembro ela falou à colega de cela que tinha participado da morte de Sharon Tate.

A Confissão de Susan Atkins

Susan relatou todos os crimes a sua colega de cela, afirmou à colega que foi ela mesmo quem matou Tate, enquanto esta implorava por sua vida. Susan teria esbravejado contra Tate: “Olha, cadela, eu não me importo com você. Eu não me importo se você vai ter um filho. É melhor você estar preparada. Você vai morrer e eu não sinto nada por isto…”.



Susan Atkins disse ainda, à colega, que provou do sangue de Tate: “Uau, que viagem! Provar a morte, e ainda dar vida.”. Falou também que queria tirar o bebê de Tate de sua barriga, mas não havia tempo. E que quis arrancar os olhos das vítimas e jogá-los contra as paredes, mas não teve oportunidade. Disse ainda que o plano seria matar, posteriormente, outras celebridades, como Frank Sinatra e Elizabeth Taylor.

A Policia demorou certo tempo para ouvir o depoimento da colega de cela de Atkins. Mas após outros depoimentos a historia começou a ganhar sentido. O irmão de um ex-frequentador do rancho, falou sobre uma morte ocorrida em 17 de Julho daquele ano.

Um ex-frequentador da seita iria denunciar ao dono do rancho o que la se passava. Mas antes que o mesmo pudesse dar com "a linguá nos dentes" Seu corpo teria sido desmembrado. Posteriormente, vários outros crimes supostamente cometidos por diversos membros da Família vieram à tona.

Em Novembro um promotor pegou o caso, e queria incriminar Manson, mas as informações que tinha era insuficiente para a condenação de Manson, pois o mesmo não havia efetivamente matado ninguém, com as propiás mãos.

Algumas provas materiais dos crimes começaram a surgir, e Susan por pressão de Manson começou a recuar em seus depoimentos.

Durante as audiências preliminares Manson passava uma ótima energia, e tranquilidade. Camuflava-se como um camaleão atras de boas expressões faciais, e conseguia impressionar a platéia e até mesmo promotores.

O Julgamento de Charles Manson

O Julgamento teve inicio em 1970. Foi quando Charles com o “x” na testa e disse à corte que ela não tinha jurisdição sobre ele porque tinha “xizado” a si mesmo do mundo. Vários outros membros da Família também fizeram o “x”. Atitudes como esta faziam aumentar o espanto e a curiosidade do público.



Manson fez chegar até membros da Família ameaças de morte. De fato, uma moça chegou a ser quase morta. Quando evidências eram apresentadas, Charles tentava manipular, desviar a atenção para si mesmo. Chegou a dizer ao juiz que alguém deveria cortar a cabeça deste.

A fala da acusação durou 22 semanas! Durante a defesa, Manson teve conflitos com seu próprio advogado, que acabou “desaparecendo”. Havia sido assassinado e depois um membro da Família confessou o crime.

Em 1971, o juri finalmente iria tomar suas decisões. Reforçaram a segurança para evitar outros atentados. Manson, Susan e mais dois membros da Família foram considerados culpados. Posteriormente, mais um recebeu o mesmo veredito.

Após a deliberação os 4 membros foram condenados a "Pena de Morte". Destacando que nessa audiência, Manso e os outros 3 acusados apareceram de cabeça raspada ao tribunal.

Pena de Morte Abolida



O Cara foi um puta sortudo. Exatamente em 1972 a pena de Morte foi abolida do Estado da Califórnia. As penas dos quatro, foram revertidas em prisões perpétuas com possibilidade de condicional.

Com a repercussão do caso, Charles se tornou uma celebridade. Livros, operas e filmes foram produzidos ao seu respeito. Segundo o promotor do caso, Bugliosi, “hoje, quase todo grupo minoritário e rejeitado da América, dos satanistas aos neonazistas, encampou Manson e os venenos de sua virulenta filosofia. Ele se tornou o ícone espiritual deles.”.

Em 1971, seis membros da Família tentaram roubar 140 armas de uma loja, e foram presos. O objetivo era tentar resgatar Manson.

O Destino da Família

Manson hoje tem 70 anos, e ainda pratica seus delitos mesmo dentro da prisão. Visitou a solitária diversas vezes, por tramar outros assassinatos, incluindo o do presidente dos EUA (Gerald Ford), e também a venda de drogas dentro da cadeia.



Muitas vezes teve problemas com outros internos, e já foi, supostamente, envenenado, espancado e até mesmo tentaram colocar fogo nele. Também relata ter sofrido abuso sexual. Em 1974, foi diagnosticada uma psicose aguda.

Mais Tarde seu "X" na testa foi revertido para uma "Suástica Nazista". Em uma entrevista mais recente, Charles Manson disse: “Eu não sinto culpa. Eu não fiz nada que deva me envergonhar.”.

Em outra relatou: "Eu Deveria ter matado umas 400 pessoas, só assim sentiria que teria realmente feito algo pela Humanidade".

Leslie Van Houten, uma das condenadas, teve comportamento exemplar nas três décadas em que passou presa e, segundo a última avaliação psiquiátrica, não representa mais perigo à sociedade. Contudo ainda continua presa.

Patricia “Kate” Krenwinkel também continua presa.

Charles “Tex” Watson converteu-se ao cristianismo e escreveu vários livros, na prisão. Virou uma espécie de pastor.

Susan Atkins (ou “Sadie”, como era chamada por Manson) esteve casada por duas vezes, na prisão. A condicional foi negada várias vezes. “Eu não tenho que pedir desculpas somente às vítimas e suas famílias, eu tenho também que me desculpar com a sociedade.

Detalhe Susan morreu recentemente vitima de um câncer. E o filho de Charles Manson cometeu suicídio em 1993.

Vitimas - Cena do Crime

Abigail Folger







Voytek Frykowski






Jay Sebring






Sharon Tate





Steven Parent




Rosemary LaBianca






Leno LaBianca





Cena do Crime - Casa de Sharon Tate





Fotos Recentes dos Assassinos






Videos Sobre Manson





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dállia Negra - 2016 | Template feito por: Adorável Design | Imagens de ícones e imagem do cabeçalho por: Jaque Design