10/11/2012

Musica Creepy: Dope Hat - Marilyn Manson


N/T: Olá Leitores , como mais um tema de musica sinistra aqui no blog, eu lhes apresento a musica Dope Hat do Marilyn Manson do álbum Portrait of an American Family. Foi registrado pela primeira vez para uma fita demo que eles lançaram em 1993, intitulado The Family Jams.

 A música foi remixada em seu álbum de 1995, Smells Like Children , sob os títulos de "Diary of a Dope Fiend" (referência ao Diary of a Drug Fiend pelo bruxo Aleister Crowley, uma versão mais lenta, mais ameaçador) e "Dance of the Dope Hats" (uma versão mais rápida e sintetizado). O vídeo da música foi inspirada por Willy Wonka & the Chocolate Factory (A Fantástica fábrica de Chocolates) , em especial a cena do passeio maravilhoso de barco. 

 O vídeo da música apresenta a banda andando de barco através de um túnel psicodélico diretamente inspirado pelo filme de 1971 Willy Wonka & the Chocolate Factory , um dos filmes favoritos de Manson quando era criança. O barco está levando os membros da banda, crianças pequenas e os Oompa Loompas da versão do filme de 1971. O vídeo inclui também imagens bizarras e nonsense ao fundo, como uma mão quebrando um ovo e sangue saindo dela, um peixe que vem do interior de um melão cortado ao meio, etc O vídeo mostra uma espécie de "mal" das drogas em passeio induzido por Willy Wonka do barco, representado pelo Marilyn Manson. O vídeo foi lançado em 1995. 

 O interessante sobre essa versão deturpada de Willy Wonka por Marilyn Manson, é que o "Dope Hat" que ele menciona, pode ser relacionada também a intoxicação por mercúrio nos chapéus de feltro. Na Inglaterra do Rei Eduardo VII (1902), fabricantes de chapéus de feltro, expostos ao mercúrio utilizado no processo de feltração, apresentaram uma síndrome conhecida como Dança de São Vítor, caracterizada por contínuos movimentos involuntários dos músculos da face e das extremidades, além de distúrbios psiquiátricos, o que deu origem à doença conhecida como ¨loucura dos chapeleiros¨, termo também relacionado ao personagem Chapeleiro Louco de Alice in Wonderland. 

 Abaixo vai a letra da música, tradução, e o vídeo.



Dope Hat 
Marilyn Manson 

 I peek into the hole, I struggle for control 
The children love the show 
But they fail to see the anguish in my eyes 
Fail to see the anguish in my eyes 
I scratch around the brim, 
I let my mind give in 
The crowd begins the grin 
But they seem to scream when darkness fills my eyes 
Seem to scream when darkness fills my eyes 
It's no surprise 
Fail to see the tragic, turn it into magic 
My big top tricks will always make you happy 
But we all know the hat is wearing me 
My bag is in the hat, it's filled with this and that 
My vision's getting fat, the rabbit's just a monkey in disguise 
Stars and pills and needles dance before our eyes
They will bite the hand if it is slower than
 The quickness of their scrutinizing eyes 
Fail to see the tragic, turn it into magic 
My big top tricks will always make you happy 
But we all know the hat is wearing me 
Chicanery will always make you happy 
But we all know the hat is wearing me

 Tradução da Musica 
Chapéu Dopado 

 Eu olho pelo buraco, eu luto por controle 
As crianças adoram o show 
Mas elas não conseguem enxergar a angústia em meus olhos não conseguem enxergar a angústia em meus olhos 
Eu arranho a borda, deixo minha mente ceder 
O público começa a sorrir 
Mas eles parecem gritar quando a escuridão preenche meus olhos Parecem gritar quando a escuridão preenche meus olhos 
Não é uma surpresa 
Não conseguem enxergar o trágico, transforme-o em mágica 
Meus grandes truques sempre farão vocês felizes 
Mas todos nós sabemos que o chapéu está me usando 
Meu pacote está no chapéu, está preenchido com isso e aquilo 
Minha visão está aumentando, o coelho é só um macaco disfarçado Estrelas e pílulas e agulhas dançam diante dos nosso olhos 
Elas vão morder a mão, se estiver mais devagar que 
A rapidez de seus olhos observadores 
Não conseguem enxergar o trágico, transforme-o em mágica 
Meus grandes truques sempre farão vocês felizes 
Mas todos nós sabemos que o chapéu está me usando 
A trapaça sempre fará vocês felizes 
Mas todos nós sabemos que o chapéu está me usando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dállia Negra - 2016 | Template feito por: Adorável Design | Imagens de ícones e imagem do cabeçalho por: Jaque Design