10/04/2013

O que é Bilocação?!


"Já paramos para pensar que o ser humano é capaz de se teleportar de um lugar para o outro e coexistir ao mesmo tempo aos dois lugares? Que constante força é essa? Bem... isso é o que podemos classificar como Bilocação."
A Bilocação pode ser definida como a presença simultânea de uma pessoa em dois lugares diferentes. Muitos Santos da Igreja católica tiveram o dom da bilocação. São Pio de Pieltrecina (Padre Pio) teve este carisma, na realidade, em que várias testemunhas oculares o viram em lugares diferentes em estado de bilocação.
A história de Santo Antônio é mais conhecida. Pregava na Itália, na cidade de Pádua, e foi visto em Lisboa, Portugal, fazendo a defesa do pai que, acusado de assassinato ia ser executado, já em finalizando à pena de morte que ganhara por tal acusação.
"Histórias", narradas pelo historiador de Roma Antiga, Tácito, faz interessante referência ao fenômeno vivido pelo imperador Vespasiano, pai do general Tito, que invadiu Jerusalém e dispersou por séculos e séculos, o povo judeu.
Segundo Tácito, Vespasiano viu Basílide, o sábio egípcio, no interior do Templo em Alexandria. Posteriormente, certificou-se de que o grande filósofo, naquele instante estava doente a uma distância de 90 quilômetros.
Bilocação significa estar em dois lugares diversos ao mesmo tempo, ebicorporeidade aparecer com dois corpos em dois lugares distintos.
Uma mostra clara, podemos ver no relato abaixo, em bilocação de São Pio de Pieltrecina:
Em um dia, um oficial do Exército italiano foi para a sacristia e assistindo padre Pio disse: "Sim, aqui está ele! Eu não estou errado!" Ele se aproximou de padre Pio e se ajoelhou em frente a ele e chorando disse: "Padre, obrigado por me salvar de morte”. Aquele homem contou para aquelas pessoas que estavam lá: "Eu era Capitão da Infantaria e um dia, no campo de batalha, em uma hora terrível não longe de mim, eu vi um frade que disse: 'Senhor, fique longe desse lugar!'. Eu fui para ele e assim que eu me movi um estouro de granada no mesmo lugar onde eu estava poucos segundos antes. Aquela granada abriu uma cratera. Eu me virei para achar o frade, mas ele não estava mais lá”. São Padre Pio que estava em bilocação tinha salvado a vida dele.
Segundo o Espiritismo, a explicação de Bicorporeidade é:
No fenômeno da Bilocação é possível perceber que dá-se o desdobramento e a pessoa desdobrada viaja em espírito para outra região que esteja momentaneamente ligada aos seus objetivos. Lá chegando, com o apoio da espiritualidade, reveste seu perispírito com ectoplasma, tornando-se visível, audível e tangível.
O corpo físico fica transitóriamente inerte, mantido em vida vegetativa, pelos tênues fios energéticos, que formam o cordão fluídico ou cordão de prata, como denomina a Bíblia no Antigo Testamento. Findo o fenômeno, o espírito retoma seu corpo adormecido e desperta normalmente.
Mesmo com o questionamento dos não crentes em relação a bilocação, não há nenhuma prova de que exista esse poder, num ato de fé. No caso do Padre Pio, houve testemunhas oculares, em que descreveram e até dialogaram com Ele simultaneamente.
Agora basta a pergunta: Será possível a Bilocação?!
http://www.sobrenatural.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dállia Negra - 2016 | Template feito por: Adorável Design | Imagens de ícones e imagem do cabeçalho por: Jaque Design