Seres Míticos

[Seres Míticos][bleft]

Lendas

[Lendas][bsummary]

Personagens Ocultistas

[Personagens Ocultistas][twocolumns]

Marlboro - Mensagens subliminares


Para um dos cigarros mais vendidos no mundo, a internet tem várias histórias sobre mensagens subliminares para contar. Pelo o que eu já li, os publicitários da Marlboro queriam atingir como público alvo os que trabalham em escritórios e que têm um desejo homossexual reprimido. Assim, a parte vermelha da embalagem seriam as nádegas desses que vivem em escritórios, pois trabalham sentados o dia todo. 


Outra coisa interessante é a palavra Marlboro que vem na embalagem: por que será que as letras L e B são maiores que o M? Bom... simplesmente o L e o B formariam um órgão sexual masculino. E o que mais? Está apontado diretamente para as nádegas desses que trabalham o dia todo. Outra subliminar com a palavra Marlboro na embalagem: Ela parece com um homem negro com seu pênis ereto apontando para o que parece ser uma vagina. 


Aqui está outra propaganda do Marlboro. Uma coisa que você pode notar também é que, nas propagandas do Marlboro, os cavalos estão sempre indo em direção à caixa de cigarros. Outra: Nunca vi no "mundo de Marlboro" uma mulher sequer, apenas homens, o que reforça a idéia de homossexualismo. Mais outra: Sempe existem cavalos que não estão montados. O que a gente pode concluir disso? Que sempre vai existir um lugar pra você no "mundo de Marlboro". 


Nessa propaganda pode-se ver mais uma mensagem subliminar: o cowboy que está montado no cavalo está com seu negócio pra fora. 

Agora me fica mais compreensível saber porque as pessoas começam a fumar, principalmente na adolescência, uma idade complicada onde o desejo fundamental de liberdade da infância é reprimido a todo momento. Com essa condição, ficamos mais vulneráveis a procurar uma saída, uma fuga.

3 comentários:

  1. boa noite: E você sabia que o nome Marlboro é uma raça de cavalo? O Marlboro Man era parte de uma propaganda de cigarro. Nos Estados Unidos, onde se originou a propaganda, foi ao ar de 1954 até o ano de 1999. O famoso "Marlboro Man" foi criado por Leo Burnett em 1954. A imagem envolve um severo cowboy, ou cowboys, na natureza com apenas um cigarro. A propaganda foi originalmente criada como modo de popularizar os cigarros filtrados, que, na época, era considerado feminino.
    A propaganda da Marlboro, criada por Leo Burnett Worldwide, é tida como uma das mais brilhantes propagandas de todos os tempos. Ela transformou um uso feminino, com o slogan "Mild as May", em um uso masculino em questão de meses. Por outro lado, houve muitos Marlboro Man, o cowboy provavelmente mais popular. Philip Morris & Co. (hoje, a Altria) tinha originalmente colocado a marca Marlboro como cigarros femininos em 1924. Nesses anos, que se seguiu a segunda guerra mundial, um homem chamado Leo Burnett procurava por uma nova imagem como modo de reinventar a marca Marlboro, da Philip Morris. A inspiração de Leo Burnet para o ícone "Marlboro Man" extremamente masculino veio no ano de 1949, de uma matéria da revista LIFE, onde a fotografia (que, por sinal, era tirada por Leonard McCombe) e uma história de Clarence Hailey Long, um cowboy do Texas, chamou-lhe a atenção.Dois homens que apareceram na propaganda da Marlboro, no famoso papel do "Marlboro Man", chamados Wayne McLaren e David McLean, morreram de câncer no pulmão, fazendo, assim, com que os cigarros da Marlboro, mais especificamente o Marlboro Reds, recebessem o apelido de "Cowboy killers", em português, "Assassinos de Cowboys". McLaren afirmou ser a favor da legislação contra o cigarro antes de sua morte, aos 51 anos de idade. Durante o tempo em que McLaren esteve contra o cigarro, Philip Morris afirmou que McLaren apenas aparecia no comercial da Marlboro para que não mudasse, pois, de fato, ele não era o "Marlboro Man". McLean foi vitimado aos 73 anos.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde em primeiro lugar com relação ao Cowboy montado com o membro na verdade toda sela tem um apoio para amarrar o guia e outra com relação a visão homo sexual se formos ver certinho todo nos leva a crer que até o suco ades leva ao homo sexual

    ResponderExcluir
  3. Are you paying more than $5 / pack of cigarettes? I buy my cigs over at Duty Free Depot and this saves me over 60%.

    ResponderExcluir