Seres Míticos

[Seres Míticos][bleft]

Lendas

[Lendas][bsummary]

Personagens Ocultistas

[Personagens Ocultistas][twocolumns]

A Deusa


A Deusa Wiccana é mãe de todas as coisas. Ela é a Terra, que dá à luz, sustenta e nos recebe de volta na morte. Ela é a fonte de toda a fertilidade e abundância. Ela é uma mãe grande e provedora, mas como todas as coisas devem morrer, ela também representa a morte, que é necessária ao renascimento. 

A Lua é o seu símbolo. Como a Lua, ela tem suas fases crescente, cheia, minguante e nova, as daces da Deusa. Ela é cheia de energia e pontencial como o tempo da primavera; madura e frutífera como o verão; sábia e velha como o outono e sombria e silenciosa como o inverno.

 Alguns Wiccanos acham que a Deusa tem três aspecnos: a jovem donzela, a mãe fértil e a sábia anciã, sendo que ela mostra cada uma das suas faces ao longo do ciclo do ano. 

Outros, acreditam que ela possui e mostra todos esses atributos de uma vez só. Eça é o constante e eterno princípio feminino. 

Alguns de seus símbolos são a Lua, a Taça ou o Cálice, o Caldeirão, as Corujas, as Vacas, o Leite, a Prata, as Flores, as Conches e as Pérolas.

Nenhum comentário: