10/08/2013

Código de Honra Draconiano

Quem está conectado

A tradição Draconiana possui um Código de Honra que é seguido por todos os seus praticantes. O Código é seguido em trabalhos mágicos e na vida cotidiana. Há momentos em que não podemos seguir os códigos, mas ignorar-los por completo seria uma tolice. Os Dragões não irão trabalhar com uma pessoa que ignora-los. Mas aquele que segue os códigos para o melhor de sua capacidade ganha o respeito dos dragões e não terá nenhum problema em trabalhar com eles.

- Seja honesto consigo mesmo e com os outros e deixá-los saber que você não vai aceitar qualquer coisa, mas a honestidade em troca. Você deve sempre se esforçar para ser irrepreensível ou crítica aos olhos do mundo.

- Você deve sempre se esforçar para ser gentil com os outros, ou, deve provar a bondade impossível, sempre se esforçar para ser justo.

- Dê o seu vínculo somente após grande consideração a respeito de como isso pode afetar seus deveres para si mesmo, sua família e seu clã. E quando você dá o seu vínculo deve carregar o peso de um juramento de sangue assinado.

- Amizade penhor e sua ajuda apenas para aqueles que são dignos e honrados. Trabalhar para fortalecer os de sua família, amigos e a sociedade, e eles vão fortalecê-lo.

- Não informe qualquer coisa que você não testemunhou pessoalmente ou verificado. Nunca dê rumores não comprovados.

- Nunca revelar os segredos que lhe foi confiada por alguém sem permissão. Posse de uma língua abanando marca você como um tolo. Exceções são quando mantendo o segredo colocaria em risco um inocente, trazem desonra injustificado para outro, trazer vergonha ou desonra para a sociedade, permitir que um criminoso impune, ou seriamente violar as leis da terra. Nesta matéria vamos bom senso prevaleça.

- Oferecer o perdão apenas para aqueles que estão verdadeiramente arrependidos dos erros cometidos contra você, sua família, a sociedade ou seus amigos. E quando você tem a oferecer perdão, fazê-lo com honestidade, fazê-lo de má vontade não é perdão, mas o engano.

- Ter respeito e honra para todos os Dragões e os Dragões da Terra. E eles irão ajudá-lo em seus esforços, se você fizer.

- Tente sempre estar preparado para o que o futuro pode trazer. Viva com todas as suas alegrias, tristezas e segredos é ser abraçado e experimentado ao máximo, pois é assim uma sabedoria ganha.

- O poder não vem com autoridade, mas pode ser dada. Desconfie de como você usa todo o poder dado a você, pelo poder sobre algo que nem sempre lhe dão o poder de controlá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dállia Negra - 2016 | Template feito por: Adorável Design | Imagens de ícones e imagem do cabeçalho por: Jaque Design