12/10/2015

O significado da cruz de Nero




A cruz de Nero, o Pé de Galinha, as Raízes de uma Árvore, dentre muitos outros nomes que esse simbolo possui e também muitos significados são relacionados a ele. Esse símbolo é amplamente conhecido e muito vinculado aos grupos hippies e pode ser encontrado em vários elementos da nossa sociedade, como filmes, jogos, clipes musicais ou desenhos animados.


Você provavelmente deve se lembrar desse simbolo, afina na década de 60 foi utilizado pelos hippies para simbolizar a paz, alguns diziam que significava a "paz sem religião" ou "paz sem cristo", também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo.

Mas a mais temida história, principalmente para os cristãos, é de que ela teria sido criada pelo imperador Nero, sim Nero o imperador que se casou com a própria mãe e depois a mandou matar. Nero teria criado a cruz como forma de zombaria, em relação a cruz onde Jesus teria sido crucificado. Essa cruz seria invertida e possuiria os dois braços quebrados e uma ponta da qual seria colocada no chão de forma que ficaria ao contrário.



A Igreja católica sustenta a mesma teoria, apesar de não ser descrita na bíblia, de que Nero crucificou o apostolo de Jesus, "Pedro" com assa cruz. Após várias perseguições a cristãos Nero teria acreditado em uma época que havia dizimado o cristianismo.

Sua haste horizontal quebrada para baixo significaria a derrota do Cristianismo. Usada na Idade Média com um símbolo ligado a Satanás, durante séculos foi uma representação mística.

Alguns estudiosos de símbolos afirmam que a cruz não possui significado místico e que este símbolo foi criado na Inglaterra, em 1958, por Gerald Holtom, para uso em campanha de desarmamento nuclear. Os rascunhos originais constam na coleção real britânica. O próprio autor cita que utilizou o quadro "Os fuzilamentos", do pintor espanhol Goya, como inspiração.,





Fontes: Wikipédia e Forget the Fear

http://noitesinistra.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dállia Negra - 2016 | Template feito por: Adorável Design | Imagens de ícones e imagem do cabeçalho por: Jaque Design